DIY Coletivo - Porta Copos Geométrico

06:48


Boa parte das minhas lembranças de infância é de quando eu estava no pré, acho que deve ser porque eu me divertia tanto lá e tudo foi muito marcante. Uma das atividades que eu mais gostava era os desenhos e pintura, como eu falei em um post anterior aqui, eu adorava montar minha casinha com papelão, desenhava janelas, portas, quadros e etc. Era a maior diversão pra mim, rs!

E como estamos no mês das crianças, o  DIY Coletivo desse mês é com o tema NOSSA VELHA INFÂNCIA, a ideia é fazer uma "obra de arte" (tema livre) soltando toda a nossa imaginação como as crianças fazem e logo que eu li o tema, me lembrei imediatamente dessa melhor fase da minha vida, as pinturas e os desenho. O que eu fiz então? Me joguei nos braços da inspiração. Já tinha visto no Pinterest nosso de cada dia vários coasters, ou seja, porta copos feito de cortiça super lindos e quando vi os geométricos eu amei, realmente me lembrou a infância pois era algo que desenhávamos muito na escola.  Bora lá então fazer nossos próprios porta-copos? 


Os materiais são bem simples, basicamente temos todos eles em casa, não é? A cortiça eu comprei na loja de armarinhos lá na 25 de março aqui em Sampa.



Passo a passo:
1 - Usando um molde, trace com o lápis na cortiça os coasters. Tente desenhar os hexágonos bem juntinhos, pra aproveitar bastante o material. Corte os hexágonos com o estilete, usando a régua para ficar bem retinhos.
2- Cole om fita crepe fazendo as formas que desejar sobre eles.
3 - Agora é mandar ver na pintura, use as cores que desejar e espere secar quando alternar nas cores.
4 - Remova a fita crepe. Sugiro que você aplique uma camada de verniz, de preferência em spray. (Não vou contar à vocês que eu esqueci de comprar o verniz, hehe)

E voilà! Seus porta-copos estão prontinhos para serem usados e abusados, rs.





Você também pode chamar a criançada aí da sua casa pra pintar os coasters, você vai se surpreender com a arte linda que pode sair. 

E então! Curtiu? Quer participar também?
Basta seguir as instruções que estão aqui na fanpage do DIY Coletivo.

Mas antes vem se inspirar mais nos projetos das outras meninas do DIY Coletivo, é só clicar nas fotos.









“Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do DIY Coletivo ou no perfil do Instagram."





*fotos por Layde Linhares

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe