DIY - Chaveiro de Bolinhas de Madeira

09:01


Hoje vim mostrar à vocês um projetinho tão fofo quanto lindo. Trata-se de um chaveiro de bolinhas de madeira. Eu amo essas bolinhas de madeira, dá pra fazer tanta coisa legal com elas, inclusive já usei elas para fazer este colar aqui
Uma das coisas que dificilmente me chama a atenção e nunca parei em uma loja para comprar, são chaveiros... sei lá! Nunca me identifico com os modelos que vejo, RS! 
As bolinhas de madeira que sobraram, estavam lá, dentro da minha caixa de materiais, esquecidas. Decidi então dar vida e uma utilidade pra elas, mais uma vez. Já que não consigo comprar um chaveiro legal pra usar com minhas chaves, então faço eu mesmo! Escolhi as cores aleatoriamente, só sei que queria tons pastéis,  passei a mão pelas minhas tintas e "vup" peguei quatro cores logo de uma vez. 

Bora lá caçar os materiais:


Você vai precisar de:
*Bolinhas de madeira
*Cordão de cetim dourado
*Argola para chaveiro
*Pincel
*Tintas para artesanato
*Palito de churrasco
*Tesoura



Passo a passo:
1 - Espete as bolinhas no palito de churrasco para facilitar o manuseio e pinte-as. Passe quantas demãos forem necessárias até que a cor fique bem uniforme. Espere secar.
2 - Com a ajuda de um palito, faça os desenhos que desejar nas bolinhas com uma tinta de outra cor.
3 - Repita o processo em quantas bolinhas de madeira desejar. Quanto mais bolinhas usar, maior será seu chaveiro
4 - Pegue as duas extremidades do cordão de cetim e puxe através da argola. Em seguida, puxe e aperte.
5 - Insira as bolinhas de madeira sobre o cordão.
6 - Agora é só dar um nó na extremidade do cordão para prender as bolinhas.

E voi là





E o legal é que você também pode usar pendurado na bolsa, na carteira, no celular e etc.


E aí gostaram? Espero que sim, qualquer dúvida é só deixarem nos comentários (depois volta aqui para ler a resposta tá bom?)

Te espero também lá na Fanpage do  Blog Senhora Bagunça DIY e no nosso Instagram que é cheio de inspirações pra você que curti o mundo da criatividade. Curtindo e seguindo, você nos ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso à vários conteúdos legais e aviso dos novos posts.


*Fotos por Elizeu Vieira

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe